Presidente da FIH diz que votos para exclusão do Hóquei foi um alerta para o esporte. - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Presidente da FIH diz que votos para exclusão do Hóquei foi um alerta para o esporte.

Compartilhe

O fato do Hóquei na Grama ter chegado muito perto da exclusão do programa Olímpico dos Jogos de 2020 serviu como alerta para a modalidade, admitiu o presidente da FIH (Federação Internacional de Hóquei na Grama) Leandro Negre.

Apesar de ter sido um grande sucesso nos Jogos de Londres, o hóquei foi para a votação final de qual esporte seria indicado para exclusão nos Jogos de 2020, ao lado do Pentatlo Moderno e da Luta, que acabou sendo a escolhida para perder a vaga.

Negro disse que: "O que acabou na Mesa Executiva do COI foi um grande choque para a gente. Foi algo que não esperávamos. O torneio Olímpico de Hóquei foi um grande sucesso nos Jogos de Londres, em termos de público e finanças"

"Mas os votos do COI foram um sinal de alerta para nós. Acreditamos que o hóquei é um esporte muito forte nos Jogos, mas precisamos ver como podemos melhorar a modalidade. A decisão em Lausanne teve mais a ver com o procedimento e até as pessoas no COI ficaram surpresas com o resultado." completou Negro.


Fonte: Inside the Games





Nenhum comentário:

Postar um comentário