Últimas Notícias

Oscar Schmidt entra no Hall da Fama do Basquete nos EUA






O grupo seleto de brasileiros eleitos para o Hall da Fama nos Estados Unidos aumentou. Depois, de Ubiratan 'Bira' Maciel e Hortência, agora Oscar Schmidt entra nessa grupo ao ser eleito para figurar entre os grandes nomes do basquete norte americano e mundial. O anúncio foi feito sexta-feira, em Houston, sede do All  Star game 2013 da NBA e Oscar Foi eleito direto para o hall da Fama. Outros 12 nomes contendo entre os mais famosos, Gary Payton e Mitch Richmond, ficaram para uma 'final' para serem escolhidos em Abril, na Final do NCAA (basquete universitário).

Oscar, que já fazia parte do Hall da Fama da Federação Internacional de Basquete e no sábado completou 55 anos, é um dos maiores jogadores da história do basquete nacional. Anotou 49.703 pontos na carreira. Pela seleção brasileira, conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis, em 1987, com uma vitória histórica sobre os Estados Unidos. Além disso, disputou os Jogos Olímpicos de Moscou, Los Angeles, Seul, Barcelona e Atlanta, somando 1.093 pontos. Além de Oscar também tinham sido indicados em janeiro o técnico Togo Renan Soares, o Kanela, e o bicampeão mundial Amaury Passos.

Nós do Surto Olímpico entramos em contato com Oscar e ele nos deu a seguinte declaração: "Essa é uma honra tremenda! Esse é o prêmio que mais gostaria de receber, estou sem palavras."

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar