Últimas Notícias

Mundial de Ciclismo em Pista termina com festa britânica



A Grã-Bretanha terminou o Mundial de Ciclismo em Pista com a liderança do quadro de medalhas (contando provas olímpicas). O país ainda chegou a ter o risco de ser superado pela Alemanha, mas os ingleses conseguiram ouro na última prova medalhada e mantiveram a liderança.

Primero, a Grã-Bretanha chegou perto da vitória com Laura Trott, no Omnium feminino. Mas a norte-americana Sarah Hammer perdeu menos pontos na prova e levou o ouro, vingando a derrota sofrida na Olimpíada de Londres: 20 de Hammer contra 24 de Trott. O bronze ficou com Annette Edmondson, da Nova Zelândia.

A situação ficou um pouco mais grossa quando o alemão Stefan Bottcher venceu a disputa do Sprint Masculino, com o russo Denis Dmitriev prata e o francês François Pervis terminou com o bronze. O melhor britânico foi Jason Kenny, que terminou com o 7° lugar.

A honra britânica foi salva com Becky James, que venceu o Keirin feminino e deixou a Grã Bretanha na liderança do quadro de medalhas. A chinesa Jinjie Gong terminou com a prata e a cubana Lisandra Rodriguez, com o bronze.

Eis o quadro final de medalhas (por Totallympics):

Pos
País
O
P
B
Total
1
 ­Grã Bretanha
4
2
1
7
2
 Alemanha
3
2
0
5
3
 Austrália
1
1
2
4
4
 ­Nova Zelândia
1
1
0
2
5
 Estados Unidos
1
0
0
1
6
 ­China
0
2
0
2
7
 ­Dinamarca
0
1
1
2
8
 Rússia
0
1
0
1
9
 França
0
0
2
2
10
 Canadá
0
0
1
1
10
 Cuba
0
0
1
1
10
 Hong Kong
0
0
1
1
10
 Νetherlands
0
0
1
1

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar