Últimas Notícias

Domínio alemão continua em evento-teste de Sochi


Evento teste em Sochi testou a pista de descida que será utilizada no Bobsled, Skeleton e Luge. E a competição que inaugurou a pista artificial foi a Copa do Mundo de Luge.

A festa em Sochi teve apenas um sotaque. Entre as mulheres, o pódio foi todo formado por atletas da Alemanha. A primeira colocação ficou com Tatjana Hüfner. Campeã olímpica nos Jogos de Inverno de Vancouver 2010, a atleta de 29 anos venceu a prova com o bom tempo de 1m41s922. Logo atrás veio outra alemã. Natalie Geisenberger, bronze em Vancouver, obteve a marca de 1m41s960. Anke Wischnewski completou a festa de seu país com o terceiro lugar e o tempo de 1m42s228.

Assim como na disputa feminina, a festa foi da Alemanha no masculino. Com o tempo de 1m47s335, Andi Langenhan garantiu o topo do pódio. O segundo lugar ficou com o russo Albert Demchenko. Prata nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2006, ele obteve a marca de 1m47s339. O alemão David Möller, medalha de prata em Vancouver 2010, ficou em terceiro, com o tempo de 1m47s353. A vitória de Langenhan favoreceu o seu compatriota Felix Loch. Atual campeão olímpico, ele terminou apenas no sexto lugar, mas foi o suficiente para faturar o título geral da Copa do Mundo. Langenhan e Müöler ficaram em segundo e terceiro, respectivamente.

Único representante brasileiro na disputa, Leonardo Raschini havia conseguido a 46ª colocação na eliminatória e não participou da disputa final. No entanto, ele somou um ponto no ranking.

Adaptado de Globo Esporte

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar