Domínio alemão continua em evento-teste de Sochi - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Domínio alemão continua em evento-teste de Sochi

Compartilhe

Evento teste em Sochi testou a pista de descida que será utilizada no Bobsled, Skeleton e Luge. E a competição que inaugurou a pista artificial foi a Copa do Mundo de Luge.

A festa em Sochi teve apenas um sotaque. Entre as mulheres, o pódio foi todo formado por atletas da Alemanha. A primeira colocação ficou com Tatjana Hüfner. Campeã olímpica nos Jogos de Inverno de Vancouver 2010, a atleta de 29 anos venceu a prova com o bom tempo de 1m41s922. Logo atrás veio outra alemã. Natalie Geisenberger, bronze em Vancouver, obteve a marca de 1m41s960. Anke Wischnewski completou a festa de seu país com o terceiro lugar e o tempo de 1m42s228.

Assim como na disputa feminina, a festa foi da Alemanha no masculino. Com o tempo de 1m47s335, Andi Langenhan garantiu o topo do pódio. O segundo lugar ficou com o russo Albert Demchenko. Prata nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2006, ele obteve a marca de 1m47s339. O alemão David Möller, medalha de prata em Vancouver 2010, ficou em terceiro, com o tempo de 1m47s353. A vitória de Langenhan favoreceu o seu compatriota Felix Loch. Atual campeão olímpico, ele terminou apenas no sexto lugar, mas foi o suficiente para faturar o título geral da Copa do Mundo. Langenhan e Müöler ficaram em segundo e terceiro, respectivamente.

Único representante brasileiro na disputa, Leonardo Raschini havia conseguido a 46ª colocação na eliminatória e não participou da disputa final. No entanto, ele somou um ponto no ranking.

Adaptado de Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário