Últimas Notícias

Dia 2 - Liga Mundial de Hóquei sobre Grama: Brasil sofre nova derrota, e corre riscos na classificação



No 2° dia de disputas da 2ª Rodada da Liga Mundial de Hóquei sobre Grama, o Brasil acabou sofrendo nova derrota: 10 a 0 para a Argentina, frente a arquibancadas vazias, graças à chuva que caiu durante a partida. Nas outras partidas, tivemos a África do Sul derrotando os Estados Unidos por 6 a 1; e Chile 4 a 0 em cima de Trinidad e Tobago. Veja o resumo dos jogos logo abaixo:

Brasil x Argentina


Em comparação ao jogo contra a África do Sul, o Brasil teve um início melhor, segurou por mais tempo o time argentino. Mas a dupla Schickendantz-Lucas Vila inspirados acabou com as esperanças brasileiras de equilibrar mais o jogo. Com dois gols de cada, e mais os de Nahuel Salis e Gonzalo Peillat, a Argentina abriu 6x0 só no primeiro tempo. Contra um time de alto nível como é o da Argentina, restava ao Brasil ir atrás do gol de honra.

Mas o 2° tempo foi praticamente dominado pela Argentina. O Brasil ainda chegou com perigo em algumas oportunidades, e quase marcou com Yuri Van der Heijden. A Argentina não desperdiçou suas oportunidades, colocando para dentro mais quatro gols (com direito a hat-trick da dupla Schickendantz-Lucas Vila), encerrando o jogo em 10 a 0.

Thiago Pacheco, da linha de defesa do Brasil: "O time deu mole em alguns gols, o placar poderia não ser tão elástico, mas mostramos alguma evolução em relação ao jogo de ontem, estamos no caminho certo para enfrentar as outras seleções". E ainda falou sobre os próximos jogos: "Não digo que dá pra ganhar, mas estamos tentando chegar ao nível dessas seleções. Contra o Chile mostramos que conseguimos fazer jogo, se a gente não tiver essas mesmas falhas individuais ou coletivos, a gente consegue fazer um jogo difícil contra eles".

Já o argentino Lucas Villa foi breve: "Foi uma boa partida, estamos fazendo um bom torneio até aqui, e esperamos continuar mantendo o ritmo para poder manter as chances de conquistar a vaga para a próxima fase".

Estados Unidos x África do Sul


O primeiro tempo de partida foi bastante truncado. A equipe dos Estados Unidos segurou por bastante tempo o time da África do Sul, mesmo tendo sofrido um gol logo de cara, aos 3 minutos de jogo, marcado por Clinton Panther. Baseando-se em contra-ataques, os Estados Unidos deram perigo ao gol de Pieterse, mas não conseguiram marcar.

Foi no segundo tempo que a África do Sul conseguiu dominar as ações e aplicar um gol atrás do outro, aproveitando alguns erros da defesa norte-americana. Manuel Martinez ainda marcou o tento de honra de sua seleção. Mas o placar já estava definido, 6 a 1 para os africanos, que estão empatados na liderança com Argentina e Chile.

Chris Clemens, técnico dos Estados Unidos: "Perdemos para uma seleção mais forte que a nossa, que ainda é bem jovem. Fizemos um bom primeiro tempo, mas não mantivemos o ritmo no segundo tempo, e sofremos vários gols. No final de jogo, melhoramos um pouco mais, marcamos o gol, o que nos deixou felizes." Ele ainda falou sobre o próximo jogo, no sábado: "Contra o Brasil espero um grande jogo, é o time da casa, precisamos fazer uma boa partida contra eles."

Miguel da Graça, o "português" do time da África do Sul disse "que fizeram um primeiro tempo bom, mas o segundo foi melhor, com o time achando mais espaços na defesa norte-americana". Sobre o próximo adversário, que é Trinidad & Tobago: "Não vamos tomar o jogo como fácil, mas o que mais espero é a vitória para manter a liderança".

Chile x Trinidad & Tobago

O Chile conseguiu uma boa vitória contra Trinidad & Tobago. Os trinitinos fizeram uma partida melhor que a de ontem, assim como os chilenos tiveram uma exibição superior em relação ao jogo contra os Estados Unidos. 4x0 para os chilenos, gols de Zarhi, Binder, Berczely e Richter.

Classificação:

EquipeJVEDSaldoPts
Argentina  ARG2200176
South Africa  RSA2200146
Chile  CHI220056
United States  USA2002-60
Trinidad & Tobago  TRI2002-110
Brazil  BRA2002-190

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar