Coluna do Vôlei - Rainha e Rei da Praia - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Coluna do Vôlei - Rainha e Rei da Praia

Compartilhe


Coluna do Vôlei hoje dará uma passada pelas disputas do Rei e Rainha da Praia, competições que acontecem no meio da temporada nacional do Vôlei de Praia que premiam determinador jogador(a) que tem um bom desempenho neste torneio. Os participantes são definidos via ranking, e as regras são as seguintes: os oito atletas são divididos em dois grupos de quatro jogadores. Eles vão revezando as duplas nas partidas. Aquele jogador que vencer o maior número de partidas (realizadas em set único) ou no desempate, ter o melhor saldo de pontos, vai para a "final" contra o vencedor do outro grupo, e tem o direito de escolher um atleta para fazer dupla. Quem vencer a final (dessa vez, feita em dois sets), é o campeão do Rei/Rainha da Praia.


No feminino, pelo Grupo A, Talita foi a vencedora após sair com duas vitórias na primeira fase e se classificar no saldo de pontos, superando Juliana. E no Grupo B, a vitória foi de Vivian, que detonou todas as suas adversárias, e chegou com algum favoritismo à final da competição no domingo.

E na final, deu Talita, que junta de Rebecca, derrotou a dupla formada por Vivian e sua ex-parceira, Maria Elisa por 2 sets a 0.

Já a disputa dos homens contará com a participação de Ricardo, Emanuel, Pedro Cunha, Pedro Solberg, Bruno Schmidt, Harley, Evandro e o bicampeão Alison no torneio. Que é o meu provável favorito ao título no momento, mas lá na praia as parcerias serão diferentes, e é um torneio com regras de jogo um pouco diferentes do comum. O torneio será no sábado e domingo, na praia de Ipanema, aqui no Rio de Janeiro, mas não sei ao certo qual horário. A transmissão é do SporTV.

CURTINHAS

Enquanto as tops do vôlei de praia feminino brasileiro estiveram no Rainha da Praia, as atletas que ainda buscam melhor posição foram disputar a 2ª etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia. Fernanda Berti e Elize Maia perderam na final, e terminaram com o vice-campeonato, enquanto Maria Clara e Ângela ficaram com o terceiro lugar. Entre os homens, Evandro e Vitor Felipe conquistaram o título da etapa realizada em Santiago, no Chile.

A coluna de hoje foi quase uma curtinha "longuinha", "dedico" isso ao carnaval. Mas prometo trazer uma coluna melhor na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário