Com olho em Barcelona, Brasil começa as disputas do Pré-Mundial de Polo Aquático - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Com olho em Barcelona, Brasil começa as disputas do Pré-Mundial de Polo Aquático

Compartilhe

Começam hoje, em Calgary (CAN), os Qualificatórios das Américas de Pólo Aquático, tanto no masculino, quanto no feminino, que classificam para o Mundial de Esportes Aquáticos em Barcelona.

Quatro seleções participam em cada torneio. No masculino estão Canadá, Brasil, EUA e Argentina. No feminino Canadá, Brasil, Argentina e Venezuela. Os dois melhores de cada competição estarão classificados para o Mundial.

O Surto conversou com Rudá Franco, jogador da seleção brasileira de Pólo Aquático, e ele fala sobre as expectativas do Brasil no torneio.


Como a seleção brasileira se preparou para o torneio?

Como as competições no Brasil acabaram no começo de Dezembro, tivemos uma semana de folga e depois uma semana de treinamentos, metade, metade do time em São Paulo e a outra metade no Rio de Janeiro, dia 3 de dezembro voltamos a treinar separados, dia 7 nos reunimos no Rio, onde treinamos por 12 dias em conjunto, dia 22 viajamos para Toronto onde treinamos com uma Universidade por mais 5 dias.

Qual a expectativa o Brasil no torneio?

A expectativa e de fazer bons jogos, temos uma tarefa difícil de garantir uma vaga pro Mundial de Barcelona, ja que os Eua sao favoritos, o Canada alem de muito forte esta jogando em casa, alem da Argentina que sempre faz bons jogos

Quais as suas apostas para as duas vagas em Barcelona?

Sendo Otimista, Brasil e EUA

E sobre a seleção feminina, quais as expectativas?

A Seleção feminina mesmo com os desfalques, é favorita a conquista de uma das vagas, uma das vagas provavelmente fica com o Canadá, e a outra sera disputada por Brasil, Venezuela e Argentina,  que os EUA garantiram a vaga nas Olimpíadas de Londres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário