Últimas Notícias

Retrô Londres 2012 do Surto: Esgrima


Masculino 


O momento mais importante da esgrima masculina em Londres, foi o ouro conquistado por Ruben Limardo (VEN) na espada individual. Foi o primeiro ouro da Venezuela em Jogos Olímpicos após 44 anos. O último havia sido com Francisco Rodriguez no boxe, nos Jogos de Tóquio 1968.

Vencedores da Esgrima (M): 

Espada Individual - Ruben Limardo (VEN)
Florete Individual - Lei Sheng (CHN)
Sabre Individual - Áron Szilagyi (HUN)
Florete Equipe - Itália
Sabre Equipe - Coréia do Sul

Quanto aos brasileiros, Athos Schwantes foi eliminado na primeira rodada da Espada. Guilherme Toldo foi eliminado na segunda rodada do Florete e Renzo Agresta caiu na segunda rodada do Sabre.

Abaixo segue um vídeo da Final da Espada masculina:


Feminino 


Indubitavelmente, o maior fato da esgrima nos Jogos, provavelmente a cena mais forte dos Jogos, veio da esgrima feminina. Não pela medalha de ouro conquistada por Yana Shemyakina (UKR), mas sim por Shin A-Lam (KOR), que em protesto ao erro de arbitragem na sua semifinal contra Britta Heidermann (GER), ficou sentada por quase uma hora na pista de combate, pois se ela deixasse a pista, estaria aceitando a derrota, esperando pelo protesto feito pela Coréia do Sul. O protesto foi negado e Shin disputou o bronze, mas perdeu para Sun Yujie (CHN).

Vencedoras da Esgrima F:

Espada individual - Yana Shemyakina (UKR)
Florete indivudal - Elisa Di Francisca (ITA)
Sabre individual - Kim Ji-Yeon (KOR)
Florete equipe - Itália
Espada equipe - China

Abaixo segue a Final completa da Espada Individual feminina:



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar