Últimas Notícias

Receita britânica diz que houve isenção fiscal em Jogos de Londres





Ao contrário do que disse na semana passada o ministro do Esporte e Turismo britânico, Hugh Robertson, o governo do Reino Unido concedeu isenção fiscal ao Comitê Olímpico Internacional (COI) para a realização dos Jogos de Londres. Os benefícios foram concedidos a não residentes no Reino Unido que participaram da Olimpíada deste ano, trabalhando ou como atletas, e o governo britânico esclareceu que as isenções são uma "condição" do COI para todas as cidades que desejam sediar os Jogos.

Na última quinta-feira, durante a entrevista coletiva de abertura do seminário de troca de experiências entre os governos britânico e brasileiro, realizado no Rio, Robertson havia afirmado: "Não demos isenção fiscal nenhuma para o COI."

Mas o Consulado Geral Britânico no Rio confirmou as isenções. "Não proporcionaram nenhum custo para o Reino Unido (RU) e, sem elas, o RU não conseguiria ter vencido a candidatura para receber os Jogos." A informação é confirmada também no site do Her Majesty's Revenue and Customs, departamento não ministerial do governo britânico responsável pela coleta de impostos, o equivalente à Receita Federal no Brasil.

Até a realização da Olimpíada de 2016, o Brasil deve abrir mão de cerca de R$ 3,8 bilhões em impostos. Medida provisória em tramitação no Congresso prevê isenção de nove impostos que incidem sobre a importação de bens, mercadorias e serviços e que deveriam ser pagos por empresas contratadas pelo COI e pelo Comitê Organizador dos Jogos do Rio. Haverá também isenção municipal, como o ISS (Imposto Sobre Serviços), e estadual, com o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Fonte: ESPN

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar