Últimas Notícias

Jaque Mourão aquece para a Copa do Mundo com índice e recorde brasileiro





Eleita melhor atleta de esportes de neve em 2012, Jaqueline Mourão foi a Idre, na Suécia, antes de seguir para a abertura da Copa do Mundo de biatlo, nesta semana, em Oestersund. E, no aquecimento, conseguiu duas vezes o índice para o Campeonato Mundial e quebrou o recorde brasileiro da modalidade.

 O Campeonato Mundial de biatlo será disputado de 6 a 17 de fevereiro, em Nove Mesto, República Tcheca. Jaqueline e Mirlene Picin tentam vagas para as Olimpíadas de Inverno Sochi  2014 tanto no biatlo quanto no esqui cross country. Nas duas provas de 7,5km da etapa de Idre, Jaqueline alcançou o índice do Mundial da modalidade - 20% de diferença entre o tempo da atleta e a média das três primeiras colocadas. Completou o segundo percurso em 25m32s1 - 12,6%, superando a marca de 13,31% que tinha conseguido no ano passado, em Canmore, no Canadá. Ficou na 48ª posição. Mirlene Picin terminou em 88ª, com 28m13s2, a um minuto de do índice para o Mundial.


"Estamos muito contentes com o inicio da temporada. As performances tanto da Jaqueline quanto da Mirlene estiveram no mesmo nível das ultimas performances da temporada passada, mostrando que o treino entre temporadas foi muito produtivo e que elas devem bater suas melhores marcas durante a temporada, como já foi o caso da Jaqueline" - disse Pedro Cavazzoni, superintendente técnico da CBDN.

Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar