Últimas Notícias

Comitê dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2014 apresentam a sua mascote.


Foi apresentado hoje, pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2014, a ser realizado em Nanjing (CHN), o mascote do evento, Nanjinglele.

Nanjinglele foi inspirado em pedras que existem na região da cidade, chamadas de "Pedritas de Flor da Chuva" ou "Pedras do Rio" (foto abaixo). Nanjing é em referência a cidade e "lele" significa o som da pedras colidindo umas com as outras e é pronunciado como a palavra felicidade ou alegria em chinês.

A mascote foi escolhida após um processo seletivo lançado pelo Comitê Organizador que contou com a participação de mais 1.2 milhão de estudantes de 900 colégios de toda a China.

A mascote foi apresentada pelos campeões Olímpicos  Sun Yang (natação), Huang Xu (ginástica artística) e Wu Jingyu (taekwondo) no Centro Olímpico de Nanjing.



Fonte: Olympic.org e Nanjing2014.org

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar