Últimas Notícias

Coluna Lance Livre: Salvem o basquete feminino!!!



Com a NBB a todo vapor, com sucesso de publico e audiência na Sportv, achamos que o basquete nacional está bem,não é? O masculino vai muito bem, obrigado. Mas o feminino, começa a ficar preocupante. Quando a Eletrobrás retirou o patrocínio master dos campeonatos Masculino e feminino de basquete, o masculino se virou bem sem ele, mas o feminino teve que adiar o torneio para janeiro, e ainda só temos a confirmação de sete times, enquanto o masculino temos 18 equipes e com mais clubes querendo entrar. A situação do basquete feminina é preocupante.


Por tradição o basquete feminino tem menos apelo do que o masculino. Em todo lugar é assim, até mesmo nos Estados Unidos. O mundo pára para saber o campeão da NBA, mas nem sabe o nome do time campeão da WNBA. Só que o feminino tem lá seu publico, menor mas tem. Publico esse que precisa ser cativado no Brasil e precisa de investimentos. Ter apenas 7 clubes no campeonato mostra que os investimentos estão mínimos no basquete feminino. Como a CBB quer uma seleção feminina forte, se o campeonato nacional capenga?

E isso atrapalha muitos os times já estabelecidos, pois só terão jogos em 5,6 meses do ano, com uma exposição baixa, como um patrocinador vai ter o  seu retorno com isso? O Sport Recife, que montou um timaço, vai ter que fazer amistoso até janeiro? Fica difícil. Acho que a CBB, que não teve o contrato com a Eletrobrás rescindido, por causa da alta multa rescisória, deveria interceder e ajudar a Liga ter ao menos 10 clubes. Ajudando São Caetano, Catanduva (que tinha um time forte) e Araçatuba, ou promover a entrada de um novo time, para que esse campeonato comece, e os clubes desenvolvam atletas que possam representam nossa seleção feminina , honrando como merece. E espero de verdade que esse número de participantes da liga apreçam e que ainda existam empresas que mesmo apesar da incompetência dos dirigentes, apostem no basquete feminino.


Shotclock

- Anderson Varejão está entre os pré selecionados no All Star Game da NBA: Vamos dar uma força e votar nele, que está tendo um início de  temporada espetacular. O link é esse: http://allstarballot.nba.com/?referrer=asb12_brasil&cid=asb12_brasil


- E a Liga Sul-Americana já tem o final four definido: Peñarol e Regatas Corrientes terão a companhia de Flamengo e  na decisão. Flamengo está sobrando entre os brasileiros, mas serão páreo para os Argentinos?


- E na NBA, Rajon Rondo do Boston Celtics,caiu na porrada com Kris Humphries do Brooklyn Nets, por que ele fez uma falta dura em Kevin Garnett e foi suspenso por dois jogos. Quando que Rondo vai deixar de ser um bad boy e vai se concentrar em jogar basquete?


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar