Últimas Notícias

Michael Phelps faz visita ao Complexo do Alemão




Na sua primeira visita a cidade do Rio de Janeiro, o ex-nadador americano Michael Phelps chegou ao Complexo do Alemão na manhã desta terça-feira dentro de uma van e levou um chá de cadeira das autoridades. A previsão era de que o governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, estivessem lá para recepcionar a grande estrela da natação, mas nenhum dos três apareceu. Com isso, Phelps teve de aguardar cerca de meia hora dentro do carro até a chegada da secretária de Esporte e Lazer, Márcia Lins. Do lado de fora, entre crianças e adultos, mais de 100 cariocas ansiosos aguardavam o ídolo.

Às 10h45m, Márcia Lins chegou e abriu a porta da van para a saída do astro. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Romário Galvão, também estava no Alemão para recepcionar o atleta, que visita o Rio a convite de um dos seus patrocinadores. A organização do evento informou que o governo chegou a fazer uma vistoria no local na segunda-feira, mas um comunicado avisou que Paes e Cabral não poderiam ir, sem informar o movito. Nuzman disse que se atrasaria 50 minutos, mas até meio-dia não tinha aparecido no Alemão.





"É a minha primeira vez no Brasil. Agradeço a oportunidade dada pelo governador e pelo prefeito. Minha missão é justamente divulgar a natação pelo mundo, e é muito bom poder fazer isso aqui no Rio de Janeiro. Espero ter outras oportunidades de voltar aqui" - afirmou.

Márcia Lins informou que o governo estadual está finalizando uma pesquisa sobre esporte que coloca a natação em lugar privilegiado na rotina do carioca: "Nós fizemos uma pesquisa que vai ajudar no trabalho de investimento no esporte. Ouvimos a população para saber em qual esporte eles gostariam de ver investimento e, surpreendentemente, não deu futebol e nem vôlei. Deu natação" - avisou.

Com a ajuda de um tradutor à beira da piscina, Phelps tentou passar alguns ensinamentos com frases soltas: "Quando precisarem respirar, respirem. Rodem o braço para acelerar o metabolismo. Mantenham o corpo na horizontal" - dizia o nadador, que depois viu uma pequena competição entre as crianças e entregou medalhas aos vencedores.




Aos 27 anos, o americano anunciou sua aposentadoria após os Jogos de Londres, quando chegou à incrível marca de 22 medalhas olímpicas, sendo 18 de ouro. Ele chega o Rio uma semana depois de outro astro olímpico, o velocista Usain Bolt. Michael Phelps voltou para os EUA ainda nesta terça-feira.

Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar