Últimas Notícias

AIBA revoga suspensão aplicada a USA Boxing


Na sexta-feira a AIBA, a federação internacional do boxe, suspendeu a proibição de três meses que foi imposta a USA Boxing (órgão norte-americano) na semana passada. A suspensão, cuja pena era o cancelamento de todas as competições e clínicas de boxe até janeiro, veio após comentários controversos vindos do ex-presidente Hal Adonis, em entrevista a revista "New Yorker", em junho.

Durante a entrevista, Adonis fez referências ao número de mulheres homossexuais no boxe e conexões entre abuso sexual e sucesso no circuito amador, e ainda deu declarações dizendo que "quando as crianças me ligam, eu digo: 'Deixe-me fazer uma pergunta honesta: seus pais já bateram em você?' Se eles dizem que não, eu digo: 'Então eu não acho que você seja um boxeador."

A USA Boxing também estava em risco de perder a certificação de conselho oficial do boxe nos Estados Unidos após o conselho da entidade manter Adonis como membro. Ele já foi removido do cargo e o atual presidente Charles Butler pediu à AIBA não punir seus 37.000 membros por causa dos comentários do ex-presidente, dizendo que esses tipos de comentários foram "alheios ao nosso pensamento."

NBC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar