Últimas Notícias

Zanardi diz que tem talento o suficiente para voltar a competir em corridas de carro



Zanardi antes da largada para uma das provas do Handcycling em Brands Hatch
(Foto: Demotix Images)





Em uma entrevista a Radio BBC 5, Alessandro Zanardi, que ganhou a duas medalhas de ouro no Time Trial e Road Race nas Paralímpiadas de Londres, voltou a falar sobre a sua possível volta ao mundo do automobilismo que ele deixou em 2009 para dedicar-se de forma integral ao Handcycling.

Primeiramente ele falou sobre o fato de mudar de esporte e provar a todos que, apesar da idade, ele poderia ser competitivo em outra modalidade: "Provei a meus amigos, família, e as pessoas que eu amo que eles estavam errados - que, apesar da minha idade e minha falta de experiência, eu poderia mudar esporte e conseguir algo realmente especial - dá-me muita satisfação”.

Sobre a volta às corridas, essa oportunidade apareceu antes que ele conquistasse a medalha no Time Trial. Jimmy Vasser, que foi seu companheiro na equipe Chip Ganassi no triênio 1996-97-98 nos tempos da extinta CART, apareceu com essa idéia através de uma aposta. Caso o italiano ganhasse o ouro, ele arrumaria um carro para que ele corresse a Indy 500 do próximo ano. Zanardi não só venceu, como também cobrou o carro do seu amigo: “Ganhei o ouro, Jimmy. E o carro, como fica?”


Mas ele admite que para isso ele teria que preparar-se muito, além de mudar totalmente a sua rotina que consiste em mudar novamente para os EUA. "Agora minha vida está na Itália. E eu não sei se estou realmente preparado para voltar aos Estados Unidos, porque isso é o que seria necessário, pelo menos por um grande período de tempo, a fim de me preparar direito.” 


Mas ele sabe que, se fizer esse esforço, pode ser recompensado: "Se eu fizesse tudo isso, acredito que não só tenho talento suficiente, mas realmente pilotar em um oval seria muito mais fácil do que fazer algumas das coisas que eu tinha que fazer para ganhar uma corrida World Touring Car Championship"

Outra possibilidade de Zanardi voltar às corridas seria pela BMW. A fábrica que apóia a carreira de Alessandro e que lhe deu a chance de retornar as competições na metade da década passada, pode levá-lo para a DTM (Deutschland Tourewagen Masters) no próximo ano. Mas assim como a possível ida dele para a Indy 500, essa também é uma especulação.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar