Ricardo Prado assume presidência do Conselho dos Jogos Rio 2016 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Ricardo Prado assume presidência do Conselho dos Jogos Rio 2016

Compartilhe




O Comitê Olímpico Brasileiro decidiu, na última terça-feira, que o ex-nadador medalhista olímpico Ricardo Prado será o presidente do Conselho de Esportes do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A reunião foi realizada na sede da entidade, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

"É uma grande honra estar à frente deste Conselho, que terá papel fundamental de traduzir e transmitir para a organização dos Jogos Rio 2016 a real necessidade dos atletas", declarou Prado. O Conselho, tem 17 membros, entre atletas, ex-atletas, treinadores e conhecedores da área, porém apenas 12 participaram da reunião.

O encontro, além de anunciar o presidente do Conselho, serviu para organizar questões que dizem respeito ao planejamento, operação e promoção dos Jogos. Os membros serão divididos em grupos para uma atuação mais especifica. As primeiras metas visam à discussão de assuntos relacionados com a Vila Olímpica, o esporte, a cerimônia, a promoção da educação e da cultura.



"Ocorrem trocas de experiências importantes relacionadas a assuntos que influenciam diretamente na atividade esportiva, como locais de treinamento, horários de competições, logística e transporte", destacou Agberto Guimarães, ex-atleta e diretor de esportes.

O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, ressaltou o envolvimento dos esportistas no processo. "Todos os atletas envolvidos estão dispostos a contribuir. Participando ativamente podemos estabelecer os melhores serviços para o esporte, ao mesmo tempo em que nos tornamos mais cientes da complexidade que é organizar um evento deste porte. Acabamos também aprendendo sobre as necessidades de outras áreas".

Um dos atletas que irá contribuir com a organização dos Jogos, será Daniel Dias, destaque nas Paralimpíadas em Londres, que promete trabalhar pela acessibilidade. "Meu objetivo maior é contribuir para que a cidade do Rio de Janeiro torne-se referência nacional na questão de acessibilidade", afirmou.

Fonte: portal IG e Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário