Últimas Notícias

Ricardo Prado assume presidência do Conselho dos Jogos Rio 2016





O Comitê Olímpico Brasileiro decidiu, na última terça-feira, que o ex-nadador medalhista olímpico Ricardo Prado será o presidente do Conselho de Esportes do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A reunião foi realizada na sede da entidade, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

"É uma grande honra estar à frente deste Conselho, que terá papel fundamental de traduzir e transmitir para a organização dos Jogos Rio 2016 a real necessidade dos atletas", declarou Prado. O Conselho, tem 17 membros, entre atletas, ex-atletas, treinadores e conhecedores da área, porém apenas 12 participaram da reunião.

O encontro, além de anunciar o presidente do Conselho, serviu para organizar questões que dizem respeito ao planejamento, operação e promoção dos Jogos. Os membros serão divididos em grupos para uma atuação mais especifica. As primeiras metas visam à discussão de assuntos relacionados com a Vila Olímpica, o esporte, a cerimônia, a promoção da educação e da cultura.



"Ocorrem trocas de experiências importantes relacionadas a assuntos que influenciam diretamente na atividade esportiva, como locais de treinamento, horários de competições, logística e transporte", destacou Agberto Guimarães, ex-atleta e diretor de esportes.

O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, ressaltou o envolvimento dos esportistas no processo. "Todos os atletas envolvidos estão dispostos a contribuir. Participando ativamente podemos estabelecer os melhores serviços para o esporte, ao mesmo tempo em que nos tornamos mais cientes da complexidade que é organizar um evento deste porte. Acabamos também aprendendo sobre as necessidades de outras áreas".

Um dos atletas que irá contribuir com a organização dos Jogos, será Daniel Dias, destaque nas Paralimpíadas em Londres, que promete trabalhar pela acessibilidade. "Meu objetivo maior é contribuir para que a cidade do Rio de Janeiro torne-se referência nacional na questão de acessibilidade", afirmou.

Fonte: portal IG e Gazeta

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar