Últimas Notícias

Resumo - Eliminatórias da Oceania





Saudações, leitores do Surto Olímpico. Para terminar essa série de resumos durante a semana, faremos uma conferência do que está rolando nas Eliminatórias da Oceania para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Bola leitura a todos.

A zona da Oceania das Eliminatórias para a Copa do Mundo indicará um representante para a repescagem intercontinental, na tentativa de classificação para o torneio final a ser realizado no Brasil. A competição é organizada pela Confederação de Futebol da Oceania (OFC), e conta com a participação de onze das suas seleções afiliadas. A Oceania é a única confederação que não possui vaga direta para as finais da Copa do Mundo. A segunda fase das eliminatórias foi realizada através da Copa das Nações da OFC de 2012.

Estamos na terceira fase, a ser disputada entre setembro de 2012 e março de 2013, onde as quatro seleções classificadas na fase anterior integram um grupo único, em partidas de ida e volta. A vencedora disputará a repescagem intercontinental para se classificar para a Copa do Mundo FIFA de 2014 contra um representante da CONCACAF.

GRUPO A:

Jogos da última rodada: Nova Zelândia 6x1 Ilhas Salomão e Taiti 0x4 Nova Caledônia

Jogos da próxima rodada: Ilhas Salomão x Nova Caledônia e Taiti x Nova Zelândia. Jogos a serem realizados no dia 12/10.

CLASSIFICAÇÃO: Nova Zelândia: 6 pts em 2 jogos; Nova Caledônia: 3 pts e 2 jogos; Ilhas Salomão: 3 pts em 2 jogos; Taiti: 0 pt em 2 jogos. OBS: em negrito, o classificado para a repescagem intercontinental.

Fonte: Wikipédia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar