Últimas Notícias

Preview - Copa do Mundo de Tênis de Mesa 2012 - Masculino

(Divulgação)


Nesta sexta-feira (28), tem início a Copa do Mundo de Tênis de Mesa masculino, edição de 2012, a ser sediado em Liverpool, Grã-Bretanha. E teremos brasileiro na disputa. Thiago Monteiro, n° 124 do mundo começará a disputa na fase continental.

A fase continental é uma fase na qual atletas da América Latina, América do Norte, Oceania e África participam de um todos contra todos em turno único, e tudo no mesmo dia. Além de Thiago, estarão na fase Pierre-Luc Theriault (CAN), n° 433 do mundo; William Renzell (NZL), n° 95 do mundo e Ahmed Ali Saleh (EGY), sem ranking. O 1° colocado dessa fase irá ser qualificado a fase preliminar, que estarão os atletas mais bem ranqueados.

A fase preliminar possui 4 grupos com 4 atletas, e a regra é semelhante a da fase continental: todos contra todos, turno único. A única diferença é quanto ao número de atletas qualificados à próxima fase: 2 por grupo. A partir daí é quartas de final, semi-final e a grande decisão do ouro.

Disputando o torneio temos atletas medalhistas olímpicos em Londres, como o chinês Long Ma, os alemães Dmitrij Ovtcharov e Timo Boll, os coreanos Sang-Eun Oh e Sae-Hyuk Joo, além de vários outros atletas. São 19 atletas na disputa. Confira a lista, logo abaixo:

CONTINENTAL:
William Renzell (NZL) - n°95
Thiago Monteiro (BRA) - n° 124
Pierre-Luc Theriault (CAN) - n° 433
Ahmed Ali Saleh (EGY) - NR

PRELIMINAR:
Long Ma (CHN) - n° 2
Xin Xu (CHN) - n° 3
Timo Boll (GER) - n° 7
Dmitrij Ovtcharov (GER) - n° 9
Chih-Yuan Chuang (TPE) - n° 10
Sae-Hyuk Joo (KOR) - n° 11
Sang-Eun Oh (KOR) - n° 12
Vladimir Samsonov (BLR) - n° 14
Gao Ning (SIN) - n° 15
Tianyi Jiang (HKG) - n°18
Michael Maze (DEN) - n° 21
Adrian Crisan (ROU) - n° 22
Marcos Freitas (POR) - n° 24
Paul Drinkhall (GBR) - n° 87
Liam Pitchford (GBR) - n° 145

Vale a sua torcida!

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar