Jornal da Grã Bretanha faz previsão de 46 medalhas para o país nos Jogos Olímpicos do Rio. - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Jornal da Grã Bretanha faz previsão de 46 medalhas para o país nos Jogos Olímpicos do Rio.

Compartilhe






Mesmo faltando ainda quatro anos para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, os britânicos já fazem uma previsão de que irão ganhar 46 medalhas.

A previsão foi publicada no British Journal of Sports Medicine, que inclusive, quase acertou o numero de medalhas conquistadas pelo país em Londres. A previsão foi de 63,5 e a Grã Bretanha conquistou 65 medalhas nos Jogos encerrados há pouco mais de um mês.

Para a previsão dos Jogos de 2012, foi analisada a média geral das medalhas conquistadas pela Grã Bretanha em Jogos passados, assim como o relativo crescimento que normalmente ocorre com o país que "joga em casa" nas Olimpíadas. A vantagem de sediar os Jogos é de aumentar o numero de medalhas em 2,05 vezes a média de medalhas conquistadas em Jogos passados.

Para os próximos Jogos, os autores da previsão que a vantagem ainda permanece para a próxima edição, dessa vez 1,46 vezes acima da média de medalhas conquistadas nos Jogos anteriores. A Grã Bretanha conquistou a média de 31 medalhas nas últimas 5 Olimpíadas, multiplicando por 1,46, conquistará 46 medalhas no Rio 2016.

Utilizando essa fórmula no Brasil, a média do país é pouco acima de 14 medalhas nas últimas cinco edições, e subirá para um total entre 28 a 30 medalhas em 2016, e cairá para 20 medalhas em 2020.

Para conferir o estudo, clique aqui


Fonte: NBC e British Journal of Sports Medicine

Nenhum comentário:

Postar um comentário