Últimas Notícias

Campeão mundial opera joelho às vésperas do início da Copa do Mundo de Esqui





Erik Guay, atual campeão mundial de esqui alpino, foi submetido a uma cirurgia no joelho direito e corre contra o tempo para disputar as primeiras etapas da Copa do Mundo, campeonato que conta pontos para o ranking olímpico de Sochi 2014. O canadense se machucou durante um treino em Portillo, no Chile, há duas semanas. A lesão, porém, só foi detectada dias depois, quando ele fazia exercícios em uma bicicleta ergométrica. Percebeu que o joelho direito, que tinha dado problema em 2003, estava inchado. Mal conseguia esticar a perna.



Campeão da Copa do Mundo de supergigante em 2010 e campeão mundial de downhill em 2011, Erik deve ficar cerca de seis semanas parado. Com isso, perderá as sessões de treinamento da equipe canadense em Tignes, na França, e no Colorado, nos Estados Unidos. Ele deve ficar fora das duas primeiras etapas da Copa do Mundo, em Soelden, na Áustria (slalom gigante), e em Levi, na Finlândia (slalom). A previsão é que ele inicie a temporada com a disputa da etapa de downhill em Lake Louise, no Canadá, nos dias 24 e 25 de novembro. As vagas olímpicas no esqui alpino são por índice técnico, mas o ranking determina a quantidade de vagas de cada país por prova. Em Vancouver 2010, o Canadá foi o líder do quadro de medalhas, com 14 ouros, sete pratas e cinco bronzes.

Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar