Últimas Notícias

Britânicos visitam obras dos Jogos no Rio e armam estratégia para 2016





As atenções olímpicas estão voltadas para o Rio de Janeiro, que sediará os Jogos em 2016. Prova disso, é que os Comitês Olímpicos e Paralímpicos dos países que disputarão a próxima edição dos Jogos não conseguem esconder a ansiedade para competir no Brasil. Em parceria com o Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, as comitivas nacionais já começaram as visitas à cidade, para determinar áreas de interesse. A mais recente foi feita pelo Comitê Olímpico Britânico (BOA, na sigla em inglês). Os representantes da Grã-Bretanha se atualizaram sobre o projeto olímpico do Rio e também visitaram as obras da Vila Olímpica e Paralímpica, que está sendo construída na Barra da Tijuca.



É importante estreitar os laços com os Comitês Olímpicos e Paralímpicos. Por meio deles, vamos atender melhor às necessidades dos atletas, que são as estrelas dos Jogos, daqui até 2016 - disse Mario Cilenti, que é diretor de relação com os Comitês Olímpicos Nacionais e Comitês Paralímpicos Nacionais (CONs e CPNs).

 Durante as visitas dos comitês, o Comitê Rio 2016 apresenta a estrutura que está sendo preparada para sediar a próxima edição dos Jogos. Os visitantes informam suas áreas de interesse específicas e também recebem detalhes sobre o projeto da Vila e os locais de treinamento que estarão à disposição dos atletas em 2016. Antes da Grã-Bretanha, o Rio já havia recebido representantes de Canadá, Austrália, Holanda, Estados Unidos, Dinamarca e Suíça.



Para o Rio 2016, a Grã-Bretanha investirá cerca de 508 milhões de libras (R$ 1,67 bilhão) na preparação dos atletas. Além de integrantes do BOA, a comitiva britânica foi formada por representantes das federações nacionais de boxe, esgrima, ginástica, hóquei e natação. Os visitantes também aproveitaram para conhecer alguns locais de treinamento pré-Jogos espalhados pelo Brasil.

Fonte: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar