Últimas Notícias

Ranking da FIBA é anunciado: Brasil no masculino sobre quatro posições; No feminino, perde uma







Terça feira foi divulgado o Ranking da FIBA, que é sempre atualizado após uma competição de nível mundial. E a seleções brasileiras de basquete tem sensações distintas, se uma ganha confiança, a outra ganha o sinal de alerta.

A Seleção Masculina pode se vangloriar, após apresentar um bom basquete e ter terminado na quinta colocação, conseguiu subir quatro posições no ranking e agora está na nona posição. Além da posição, o que ajudou a subida da seleção foram que os resultados das Olimpíadas de Atenas foram descartados (o Ranking pega resultados de oito anos atrás até o presente). Quem teve a maior subida foi a seleção britânica, que ganhou 20 posições no Ranking. Mas como não será mais reunida, em breve eles perderão as posições que conseguiram. O top 10 do Ranking masculino ficou assim:

1- Estados Unidos
2- Espanha
3- Argentina
4- Grécia
5- Ltiuânia
6- Rússia
7- Turquia
8- França
9 - Brasil
10- Austrália


Já no feminino a situação é diferente, mesmo tendo melhorado sua posição em relação aos jogos olímpicos de Pequim, as brasileiras caíram uma colocação, devido a ótima atuação da seleção francesa que ganhou 3 posições no ranking, e ficaram na sétima posição. A maior subida foi justamente da seleção britânica, que ganhou 25 posições, mas estando na mesma posição da seleção masculina, perderá essas posições em breve. O top 10 do ranking feminino ficou assim:

1- Estados Unidos
2- Austrália
3- Rússia
4- República Tcheca
5- França
6- Espanha
7- Brasil
8- China
9- Canadá
10- Bielorússia



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar