Últimas Notícias

Ex-companheiro de Armstrong confirma doping e promete revelar detalhes em biografia





O norte-americano Tyler Hamilton, companheiro de Lance Armstrong nas três primeiras conquistas do compatriota na Volta da França, voltou a acusá-lo de competir dopado e promete grandes revelações sobre as trapaças no ciclismo em sua biografia, que será lançada na próxima semana. Intitulado "The secret race: Inside the hidden world of the Tour de France: Doping, cover-ups, and winning at all costs" (em português, “A corrida secreta: por dentro do mundo escondido da Volta da França: Doping, encobrimentos e ganhar a todo custo”), o livro tinha lançamento previsto para o dia 18 de setembro. A publicação, porém, foi adiantada para o próximo dia 05 nos Estados Unidos.

Hamilton correu ao lado de Armstrong na equipe US Postal entre 1998 e 2001, quando se transferiu para a CSC. Em 2004, conquistou o ouro na prova contra-relógio nos Jogos Olímpicos de Atenas, mas o COI retirou sua medalha após teste positivo no antidoping. No livro, Tyler Hamilton reafirma as acusações que fez a Armstrong em 2011, que foram o ponto de partida para organizar sua biografia. "Tomou o que todos tomamos... havia EPO, testosterona, transfusão de sangue. Eu o vi injetar (EPO) mais de uma vez, igual a todos nós. Eu fiz muitas, muitas vezes", admitiu na ocasião, lembrando o primeiro título de Armstrong, em 1999.

O livro mostra o mundo do ciclismo, a batalha de Hamilton com a depressão, sua “complicada relação” com Lance Armstrong e é descrito pelos editores como “revelador”. A biografia foi escrita pelo ciclista juntamente com o jornalista norte-americano Daniel Coyle, autor do livro “A luta de Lance Armstrong”, em que conta os bastidores da Volta da França-2004 e mostra os dois americanos como amigos, apesar de rivais.

 Armstrong é considerado um dos maiores ciclistas da história. O heptacampeonato da Volta da França (1999-2005) é um dos principais feitos da sua carreira, principalmente porque ocorreu logo após se recuperar de um câncer. Em 1996, o ciclista norte-americano se afastou do esporte para tratar de um câncer no testículo. Curado, o ciclista fundou a 'Lance Armstrong Foundation' para auxiliar vítimas da doença. A Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada) confirmou no último dia 24 que o ciclista Lance Armstrong perderá todos os títulos obtidos por ele desde 1998, entre eles todos os sete troféus da Volta da França, e está oficialmente banido do esporte por doping. A entidade tomou a decisão após o atleta norte-americano revelar que não iria mais se defender das acusações de utilização de substâncias ilegais que existem contra ele.


 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar