Últimas Notícias

Drops Paralimpicos - Edição 1






GOALBALL

O Brasil derrotou a Finlândia por 6 a 5 na 1ª rodada do masculino, com direito a 4 gols de Romário. O Brasil agora vai encarar a Suécia amanhã, 9h45 da manhã (horário de Brasília). No feminino, o Brasil venceu a Dinamareca por 2 a 0 pelo grupo C da fase preliminar.

TIRO ESPORTIVO

A chinesa Cuiping Zhang, conquistou a primeira medalha de ouro das Paralimpíadas de Londres, no tiro esportivo. A moça somou 500,9 pontos e foi a melhor na carabina de ar de 10m SH1 (atletas que podem suportar o peso de sua arma de fogo sem apoio). A prata ficou para a alemã Manuela Schmermund (493,6 pontos) e o bronze foi da australiana Natalie Smith (492,4).

CICLISMO

A atleta Sini Zeng foi a vencedora da prova de perseguição C 1-2-3 (para atletas com algum problema que afeta pernas ou braços ou tronco, porém capazes de utilizar uma bicicleta normal) no Ciclismo de Pista feminino. A prata foi para a Simone Kennedy da Austrália e o bronze para Allison Jones dos Estados Unidos.

E na mesma classe, pelo masculino, o chinês Yu Li Zhang levou a medalha de ouro com direito à quebra de recorde mundial no ciclismo. A prata foi para o britânico Mark Lee Colbourne e o bronze para o alemão Tobias Graf.

TÊNIS DE MESA

O brasileiro Carlos Carbinatti perdeu sua primeira partida do tênis de mesa, por 3 a 2, para o chinês Hao Lian. Já Joyce Oliveira perdeu por 3 a 1 para a sérvia Nada Matic.

JUDÔ

A judoca brasileira Karla Ferreira Cardoso lutou bastante, mas acabou ficando sem o bronze, após perder para a russa Victoria Potapova na repescagem, por um yuko. Antes, ela derrotou a chinesa Xiaoli Huang por yukou e na semi-final, perdeu para a taiwanesa Kai-Lin Lee.


E assim, a primeira medalha vinda da delegação brasileira na Paralimpíada veio por meio de Michele Ferreira, que venceu o combate contra Sandrine Martinet (FRA) por WO, já que a francesa havia se machucado na disputa de sua semi-final. Michele começou sua trajetória com derrota, perdendo para a russa Alessia Stepanuk, e obrigando a atleta a competir na repescagem. Na repescagem, venceu Kilic Gulhan (TUR) por duplo waza-ari, e faltava apenas a luta contra Martinet, que acabou não acontecendo e deixando o bronze para a brasileira.

NATAÇÃO




Com o tempo de 1:09.30, Natalie du Toit conquista a medalha de ouro nos 100m borboleta feminino, prata para a espanhola Sarai Gascon e a americana Elizabeth Stone ficou com o bronze. André Brasil (foto) conquistou a prata no 200m medley SM10. O ouro foi para o canadense Benoit Huot e Joana Silva chegou em 4º lugar nos 50m livres.

BASQUETE

A Austrália venceu o Brasil na disputa do grupo A da fase preliminar do basquete feminino em cadeira de rodas, jogo equilibrado, 52 a 50. Na outra partida do grupo A, a Holanda venceu a Grã-Bretanha por 62 a 35, lideram o grupo ao lado das australianas. A outra equipe na chave é o Canadá, que folgou.

VÔLEI SENTADO 

Resultados do torneio Masculino de Vôlei Sentado: GRUPO A: EGY 3-0 MOR, GBR 0-3 RUS. GRUPO B: IRI 3-0 RWA, BIH 3-0 CHN..

HIPISMO 

O Brasil começou mal no Hipismo por Equipes. Eliza Melaranci ficou em 20º entre 22 atletas na Classe II e Davi Salazar foi 9º e Marcos Alves 11º entre 15 atletas na Classe Ib. O resultado final é uma combinação das três melhores pontuações das provas por equipe e individuais e só será conhecido no dia 4 de setembro, último dia de disputas do hipismo.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar