Últimas Notícias

Diego Hypolito é operado com sucesso e retorna aos treinamentos em 4 meses





O ginasta brasileiro Diego Hypolito passou por duas cirurgias nesta quinta-feira em um hospital de São Paulo e deve receber alta nesta sexta-feira. O atleta foi submetido a uma artroscopia no ombro esquerdo, para reparação de ligamentos, e a outra no pé direito, para limpeza articular e retirada de osteófitos - caracterizados pela proliferação anormal de tecido ósseo em áreas inflamadas. As cirurgias foram realizadas pelos médicos ortopedistas Breno Schor e Mauro Dinato e duraram cerca de seis horas. Diego seguirá imobilizado por um período de 20 a 30 dias e logo depois seguirá para as sessões de fisioterapia. Em quatro meses, o ginasta poderá voltar aos treinos, e dois meses depois, voltar a competir.




"Conversamos desde o ano passado sobre qual seria o momento certo para realizar esses procedimentos. E decidimos que, após as Olimpíadas, era a hora ideal. As lesões são antigas e não são simples. Ele já havia sido operado antes e os problemas estavam comprometendo seu desempenho" - avaliou Breno Schor, médico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) responsável por Diego.

Com as duas cirurgias, Diego Hypolito não poderá participar do Campeonato Brasileiro e do Circuito, ambos a serem realizados em Goiânia, na próxima semana. Mesmo sem competir, o ginasta ainda vai tentar viajar a Goiás para acompanhar os torneios. As lesões já o incomodavam há algum tempo. Segundo o médico, as lesões do ginasta, principalmente a do pé direito, contribuíram para o desempenho irregular de Diego em Londres. Após uma queda na apresentação do solo, o brasileiro recebeu pontuação insuficiente para avançar na disputa e, assim como em Pequim-2008, ficou distante do sonho de uma medalha olímpica.

"Ele vai poder se movimentar muito mais. Diego não precisará se limitar mais às apresentações do solo e poderá voltar a se dedicar a outros aparelhos. Diante da gravidade das lesões, ele demonstrou uma garra inacreditável em Londres. Mesmo com todos esses problemas, Diego provou que consegue alcançar uma superação fora do normal".

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar