Últimas Notícias

Brasil tem como meta estar entre os 7 melhores nas Paralimpíadas




O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) estipulou uma meta para esta paralimpíada: quer avançar para a sétima posição no quadro geral de medalhas. Os atletas brasileiros já estão na Vila Paralímpica, em Londres, após uma semana de aclimatação em Manchester. Para 2016, a meta é ainda mais ambiciosa: alcançar a quinta colocação.


A evolução brasileira no quadro de medalhas é um investimento de longo prazo que vem dando resultado a cada edição dos Jogos. Em Atenas 2004, o Brasil ficou na 14ª colocação com 14 ouros, 12 pratas e sete bronzes, totalizando 33 medalhas. Já em Pequim, o país teve um salto de cinco posições e terminou a competição na nona posição com 16 ouros, 14 pratas e 17 bronzes (47 medalhas).

Esta é a primeira vez que o CPB viabiliza uma preparação para os Jogos. Os dez dias foram aproveitados por 15 das 18 modalidades em que o Brasil terá representantes, o que representa 90% dos membros das comissões técnicas e atletas. Apenas a vela adaptada, tiro esportivo e o hipismo preferiram não seguir com toda equipe. A delegação brasileira para os jogos de Londres é formada por 182 atletas (115 homens e 67 mulheres), 16 acompanhantes de atletas (atletas-guia, calheiro e timoneiro), quatro tratadores de cavalos, 31 profissionais da área de saúde e 86 oficiais técnicos e administrativos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar