Últimas Notícias

Atletas africanos sumiram após os Jogos



                                Muro na fronteira entre Estados Unidos e México


Autoridades de Guiné e da Costa do Marfim confirmaram que seis membros das suas equipes que foram a Londres(três de cada país) estão sumidos desde o final dos Jogos de Londres, no domingo. Além desses, onze congoleses e camaroneses também sumiram, possivelmente tentando uma vida melhor no continente europeu.

O Comitê Olímpico Marfinense não divulgou o nome dos membros, limitando-se a dizer que são dois nadadores e um técnico de luta os sumidos. Já o Comitê de Guiné uma fonte do Comitê Olímpico local disse, sob anonimato, que os desertores são a nadadora Dede Camara, o judoca Facinet Keita e a corredora Aicha Touré, desaparecidos desde sábado, véspera da cerimônia de encerramento.

As autoridades londrinas já estão à procura de um judoca congolês, três outros membros da delegação desse país e sete atletas camaroneses. O comitê organizador dos Jogos disse ter notificado a polícia sobre esses os camaroneses, mas acrescentou que os atletas não estão violando nenhuma lei, pois têm visto válido até novembro.

Fonte: IG

Off: Surpreende o fato de nenhum atleta cubano ter desertado. Pelo visto, a crença de que os Castro não irão segurar o seu regime por muito tempo evitou até que cubanos fujões não voltassem pra casa.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar