Andy Roddick anuncia a aposentadoria - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Andy Roddick anuncia a aposentadoria

Compartilhe




O norte-americano Andy Roddick anunciou, nesta quinta-feira, que vai se aposentar do tênis profissional após a disputa do US Open, Grand Slam onde obteve seu principal resultado na carreira - o título em 2003. O tenista, que completa 30 anos no dia de hoje, vem vivendo uma fase terrível com lesões nos últimos dois anos e saiu recentemente do top 10 da ATP.

O último caneco de impacto do americano natural de Omaha, no estado de Nebraska, foi o Masters 1000 de Miami em 2010 e Roddick não alcança uma decisão de torneio Major desde Wimbledon/2009, onde foi derrotado por Roger Federer. 

                                         Roddick e o troféu do US Open de 2003


Em 2012, o ex-número 1 do mundo conseguiu dois títulos - dos ATPs 250 de Eastbourne (Inglaterra) e Atlanta (EUA) -, porém não foi bem em Wimbledon (perdeu para David Ferrer) e nas Olimpíadas.

Em Londres, Roddick foi massacrado por Novak Djokovic em simples e deu adeus logo na estreia de duplas ao lado de John Isner (perderam para Marcelo Melo e Bruno Soares). Garantido na segunda fase do US Open, Roddick faz seu jogo contra o australiano Bernard Tomic nesta sexta-feira no Arthur Ashe Stadium, não antes das 20h (horário de Brasília).

Fonte: Revista TÊNIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário