Últimas Notícias

Suécia empata mas passa em primeiro. Japão fica em segundo lugar.








Grupo F:

Canadá 2x2 Suécia

Em um dos jogos mais emocionantes do torneio até o momento, o Canadá conseguiu uma bela recuperação, conquistando uma vaga na próxima fase das Olimpíadas. O time de John Herdmann chegou a sofrer o 2-0 das suecas, mas conseguiu o empate com dois gols de Melissa Tancredi, artilheira da competição, com quatro gols. Os gols da Suécia saíram em um intervalo de dois minutos, com Marie Hammarström marcando aos 14, e Sofia Jakobsson ampliando logo em sequência. O primeiro gol canadense saiu no minuto final da primeira etapa, após bom cruzamento de Rhian Wilkinson.

Na segunda parte do jogo, o Canadá, equipe que melhor se portou durante os 90 minutos, seguia pressionando o adversário. Apesar das tentativas, apenas aos 39 minutos o empate chegou, com participação decisiva de Christine Sinclair, que cruzou na medida para Tancredi deixar tudo igual. O Canadá terminou na terceira colocação de seu grupo, enquanto a Suécia terminou a fase de grupos na liderança, aproveitando com o tropeço do Japão frente à seleção sul-africana.

Gols: Marie Hammarström, aos 14min, e Sofia Jakobsson, aos 16 minutos do primeiro tempo (SWE); Melissa Tancredi, aos 44 minutos do primeiro tempo, e aos 39 minutos do segundo tempo (CAN).

Japão 0x0 África do Sul

Talvez a maior surpresa da rodada. Quando tudo se encaminhava para um jogo que serviria apenas para definir a liderança do Japão em seu grupo, a seleção africana conseguiu seu único ponto no torneio, fazendo com que o time treinado por Norio Sasaki se classificasse apenas na segunda colocação de sua chave. Aproveitando o fato de já estar classificada à próxima fase, algumas atletas do Japão foram preservadas por Sasaki. Apesar de ser superior na maior parte do tempo, o time esbarrou na defesa da África do Sul, que não conseguia criatividade para armar contra-ataques, tornando o jogo fraco em emoção.

Na segunda etapa, mesmo com as mudanças, nada de mais aconteceu. O time japonês se mostrou muito dependente de Homare Sawa, uma das atletas poupadas, melhor jogadora do mundo. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar