Últimas Notícias

Brasil perde da Grã Bretanha e termina em segundo no grupo E do futebol feminino.








Grupo E:

Grã-Bretanha 1x0 Brasil

Não deu. Com uma atuação muito abaixo do esperado, a seleção brasileira não conseguiu resistir ao bom futebol das donas da casa, e terminou na segunda colocação do grupo. O começo de jogo foi o pior possível, com o gol de Stephanie Houghton logo aos 2 minutos, aproveitando um cruzamento de Karen Carney. Foi o terceiro da lateral no torneio, uma das vice artilheiras. Depois do baque, o Brasil até reagiu bem, mas Cristiane parecia jogar sem uma companheira adequada no ataque, já que Marta recuava demais para buscar o jogo.

Pretendendo soltar mais a camisa 10 e a rápida Thais Guedes, Jorge Barcellos sacou Maurine no intervalo. As meias Fran e Ester, que teriam o papel de se aproximar mais do ataque, não conseguiam sair para o jogo, muito pela postura da seleção adversária, não permitindo que o Brasil criasse oportunidades. A derrota só não foi pior em virtude da goleira Andréia, que defendeu um pênalti cobrado por Kelly Smith, grande estrela do time britânico. O tropeço fez com que a seleção brasileira encare as japonesas na próxima fase. Uma pedreira.

Gol: Stephanie Houghton, aos 2 minutos do primeiro tempo (GBR).

Nova Zelândia 3x1 Camarões

Aproveitando-se da derrota norte-coreana para os Estados Unidos, a Nova Zelândia precisava apenas vencer seu jogo contra Camarões para confirmar a vaga na fase final. E isso aconteceu. Depois de um primeiro tempo equilibrado, onde chegou a ser ameaçada pela seleção africana nos contra-ataques, a seleção neozelandesa abriu o placar. No minuto final, a capitão Rebecca Smith abriu o placar, aproveitando a deficiência de Camarões nas jogadas aéreas.

Bem como no jogo contra o Brasil, a seleção camaronesa sentiu o gol, e antes dos 20 minutos do segundo tempo já havia sofrido dois gols. Primeiro a zagueira Ysis Sonkeng se enrolou após cruzamento de Annalie Longo, e marcou contra. Depois, Sarah Gregorius aproveitou vacilo da defesa e, de cabeça, ampliou. Pouco tempo mais tarde, o gol de honra de Camarões, curiosamente em uma jogada aérea. Depois de cobrança de escanteio, Gabrielle Onguene completou para o gol, marcando o único gol camaronês no torneio.

Gols: Rebecca Smith, aos 46 minutos do primeiro tempo. Ysis Sonkeng (contra), aos 4min, e Sarah Gregorius, aos 17 minutos do segundo tempo (NZL); Gabrielle Onguene, aos 30 minutos do segundo tempo (CMR).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar