Últimas Notícias

As 12 do Vôlei Feminino - V - República Dominicana


A República Dominicana caiu em uma chave mais fácil do que os caribenhos esperavam. O Grupo A, além das anfitriãs britânicas e das dominicanas, também tem Argélia, Japão, Rússia e Itália. As dominicanas participaram dos Jogos apenas em uma oportunidade, em 2004, e tentam ao menos, fazer uma campanha mais digna que o 11° lugar daquela ocasião.

Uma dupla dinâmica pode fazer a diferença para as dominicanas nas Olimpíadas: Milagros Cabral, ponteira e capitã da seleção, e também Bethania de la Cruz, oposta de 25 anos que joga no Japão. Mas essa dupla está perto do final, porque logo após os Jogos, Milagros irá se despedir da seleção nacional, após vários anos de serviços prestados a essa seleção. Essa seleção também é treinada por um brasileiro: Marcos Kwiek, antigo assistente técnico da seleção feminina do Brasil e também ex-treinador do Pinheiros. "Somos um grupo muito interessante e temos a oportunidade de se qualificar para a segunda fase. Nossa seqüência de jogos é muito forte, enfrentaremos a Itália e a Rússia imediatamente e isso pode ser favorável, uma vez que são dois candidatos para o ouro em Londres, e teríamos menos pressão nas rodadas finais.", declarou o treinador, desde 2008 no país caribenho. 


"Estamos muito ansiosos para chegar em Londres e fazer parte desta história. Estamos a preparar, não para ser uma surpresa, mas temos um bom padrão de jogo para representar o nosso continente (Caribe). Eu posso garantir que jogar cada jogo será como uma final, com muita gana e dedicação total ao trabalho. Espero que Londres seja uma página muito bem escrita na nossa história.", fechou o técnico.

As dominicanas tem totais condições de avançar para as quartas de final, é a melhor chance que as moças poderiam ter para chegarem entre as oito melhores e apagar a péssima campanha de 2004. Mas passar para a semi-final já é algo meio utópico, as seleções do Grupo B são de qualidade superior a das dominicanas. O pensamento do time, além de fazer um bom torneio olímpico, é fazer com que a despedida de Milagros Cabral seja a melhor possível. Mas a aposta que fica é: quartas de final para as dominicanas.

O treinador da República Dominicana ainda não definiu a lista final de convocadas. E ainda não tem data definida para isso acontecer.

PRINCIPAIS JOGADORAS:

Milagros Cabral

Bethania de la Cruz

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar