Últimas Notícias

As 12 do Vôlei Feminino - IV - Turquia



A ascendente Turquia é uma grata surpresa nessas Olimpíadas. E chegou até aqui após superar as expectativas e eliminar a gigante Rússia e a forte seleção polonesa. As turcas farão sua estreia olímpica, e o que as levou até esse grande momento foi um forte trabalho de renovação, grande parte das moças treinadas pelo brasileiro Marco Aurélio Motta tem menos de 25 anos.

Neslihan Darnel e Neriman Oszoy são as integrantes da dupla dinâmica do vôlei feminino turco. Durante o Grand Prix de vôlei, elas se destacaram com suas jogadas de ataque, e prometem dar muito trabalho às suas adversárias. "Disputar os Jogos Olímpicos é um sonho para nós, imagine um grande sonho, mas há dificuldades para qualificar-se. É um sentimento maravilhoso de ser dito em palavras. É muito difícil de se qualificar aos Jogos Olímpicos pelo continente europeu.", declarou Oszoy. "Trabalhamos muito, ficar em terceiro no Grand Prix e ficar entre as oito melhores dos Jogos Olímpicos é importante para coroar nossos esforços" declarou Neslihan Darnel. Aliás, Darnel, além de destaque no vôlei, terá a honra de carregar a bandeira da Turquia na cerimônia de abertura, mas ela e o Comitê Olímpico Turco tiveram que enfrentar a resistência de grupos conservadores antes da decisão.



Não é errado dizer que a Turquia está em grande fase, além dos últimos torneios, tivemos o Grand Prix de Vôlei, no qual as moças terminaram em 3° lugar. Uma boa atuação nos Jogos Olímpicos poderia coroar a essa fase vivida pelo país no vôlei feminino. E também o trabalho do Marco Aurélio. Só que nunca podemos desprezar um time como o da China ou o da Sérvia. Eu palpitaria uma eventual quartas-de-final para as turcas.

O treinador Marco Aurélio ainda não fez a convocação da Turquia para os Jogos.

PRINCIPAIS JOGADORAS


Neslihan Darnel

Neriman Oszoy

Ozge Cemberci

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar