Hoje cedo, falei um pouco sobre a seleção britânica masculina de vôlei. Agora, hora de contar sobre essa seleção britânica feminina. A seleção feminina de vôlei também vem pouco cotada para chegar ao Top-4. Mas em compensação, os times que as britânicas enfrentarão são de nível menor do que os que os homens vão enfrentar. As equipes que fazem companhia às britânicas são a Rússia, a Argélia, a Itália, a República Dominicana e o Japão.
Lynne Beattie é a capitã da equipe das mulheres, e elas estão confiantes em sua perspectiva de conseguir vitórias olímpicas depois de alguns resultados de certa forma, notáveis recentemente, inclusive batendo os Estados Unidos, no ano passado. "Estou absolutamente encantada por ser nomeada na equipe de doze jogadoras como parte do time britânico nos Jogos Olímpicos de Londres. Sinto-me honrada de fazer parte dessa equipe incrível de jogadoras e funcionários que estiveram nesse trabalho tão difícil nos últimos cinco anos, a fim de estar onde estamos hoje, à beira dos nossos primeiros Jogos Olímpicos. É um momento emocionante não só para nós como uma equipe, mas para o voleibol como um esporte, como estamos ansiosos para competir em apenas quatro semanas. Estamos ansiosos para realizar uma boa exibição no Earl's Court, em frente de uma multidão em casa e deixar o público britânico orgulhoso!", declarou Beattie em recente entrevista. Além de Beattie, outro destaque é a presença da ponteira novata Savanah Leaf, de apenas 18 anos e a líbero veterana Maria Bertelli.
Assim como na equipe masculina, todas as jogadores que foram convocadas não jogam por equipes da Grã-Bretanha, mas estão espalhadas pela Europa (e também nos EUA, no torneio universitário, caso de Savanah Leaf), onde ao contrário da Terra da Rainha, o esporte tem um nível muito forte de interesse. Nesses países, tiveram bastante tempo para aprimorar suas habilidades em alguns dos campeonatos mais competitivos de todo o mundo, os atletas de voleibol estão preparados para fazerem boas performances em casa e fazer o esporte ganhar adeptos no país e lançar as bases para as futuras gerações de jogadores britânicos de voleibol.
Sendo um pouco "otimista", eu teria mais certeza de apostar numa classificação das britânicas às quartas de final, afinal, tirando a Rússia e a Itália, as outras três seleções não são tão fortes a ponto de serem difíceis para a n°69 do ranking mundial do vôlei feminino.
Eis a lista de convocadas para os Jogos, pela treinadora Audrey Cooper: Lucy Wicks e Joanne Morgan (levantadoras); Ciara Michael, Grace Carter e Lizzie Reid (meias-de-rede); Lynne Beattie, Rachel Bragg, Savanah Leaf, Janine Sandell e Jennifer Taylor (ponteiras); Rachel Laybourne (oposta); Maria Bertelli (líbero).
PRINCIPAIS JOGADORAS:
Maria Bertelli
Savanah Leaf
Lynne Beattie
0 Comentários