Últimas Notícias

Pré Olímpico de Basquete Feminino - Dia 1


Por Marcos Antônio (@blog_gpseries)

No primeiro dia do pré olimpico feminino tivemos quatro jogos,onde as seleções favorita venceram sem dificuldade. No primeiro jogo do dia, a Croácia venceu com tranquilidade Moçambique por 84 a 62 (42 a 25). O destaque das croatas foi a ala Ana Lelas, com 20 pontos. Do lado moçambicano, Clarisse Machaguana fez um double double com 23 pontos e 13 rebotes, mas não foi o sufiiente.

No segundo jogo do dia, tivemos a vitória da República Tcheca sobre a Nova Zelândia, por 70 a 51 (44 a 25). A ala Eva Victekova foi a cestinha com 22 pontos. Outra destaque entre as Tchecas foi a pivô Petra Kulichova com um double double (13 pontos e 13 assistências). A ala Jilian Harmon foi o destaque da Nova Zelândia, com 9 pontos.

As turcas fizeram o terceiro jogo do dia. E as donas da casa venceram Porto Rico por 65 a 53 (35 a 22). A armadora Tugba Palazoglu foi a cestinha das turcas com 13 pontos, e a pivô Kuanitra Hollinsworth também se destacou com 13 pontos e 9 rebotes. Entre as porto Riquenhas, a ala armadora Jazmine Sepulveda foi a cestinha do jogo com 20 pontos.

O último jogo do dia foi Mali e Canadá. E foi um massacre das Canadenses, que venceram por incríveis 89 a 23 (46 a 10). A armadora Courtney Pilypaitis foi destaque com um double double com 15 pontos e 10 assistências. Entre as Malinesas, Nassira Traoré fez 7 pontos.


Amanhã teremos os seguintes jogos no segundo dia do pré olímpico:

Moçambique X Coréia do Sul
Nova Zelândia X Argentina
Turquia X Japão
Canadá X França

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar