Últimas Notícias

Morre o boxeador Teófilo Stevenson


Morreu ontem, aos 60 anos, em Havana (CUB), o três vezes campeão mundial e três vezes campeão Olímpico, Teófilo Stevenson, de ataque cardíaco.

A notícia foi confirmada ontem a noite, no noticiário cubano, sendo que mais cedo, um dirigente de esportes cubano já tinha confirmado, de maneira não-oficial, a morte do boxeador.

Considerado o maior boxeador amador da história, Stevenson foi campeão Olímpico em Munique 72, Montreal 76 e Moscou 1980.

Conhecido afetivamente com "Pirolo", Teófilo era conhecido por sua direita devastadora, técnica apurada, excelente trabalho de pés e esportividade. Ele recusou milhões de dolares para não deixar Cuba e nunca mostrou remorso, dizendo que: "Prefiro a afeição de 8 milhões de cubanos."

O blog prestou suas honras a Teófilo Stevenson, quando falou do seu Tricampeonato Olímpico em Moscou 1980.

Stevenson era vice presidente da Federação Cubana de Boxe e do Instituto Nacional de Esportes. Ele deixa dois filhos.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar