Últimas Notícias

Grand Prix de Vôlei - 2ª Rodada da Fase Final



Nesta quinta-feira, após a definição da 2ª rodada desta fase final de Grand Prix de Vôlei, a Turquia assumiu a liderança isolada do torneio após derrotar Cuba por 3 sets a 0. Os Estados Unidos também continuam invictos, mas com um ponto a menos. E o Brasil subiu para a terceira colocação, após derrotar as anfitriãs chinesas.


Na primeira partida do dia, as norteamericanas derrotaram as tailandesas por 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 27/25, 18/25 e 25/18. Megan Hodge teve mais uma atuação destacada e foi a melhor jogadora norteamericana em quadra, com 25 pontos. Onuma Sittirak foi a destaque tailandesa, com 20 pontos em quadra.


Logo após, Cuba continua zerada após ser derrotada com requintes de humilhação pela Turquia por 3 a 0, parciais de 25/23, 25/9 e 25/20. Neslihan Darnel e Neriman Ozsoy foram as melhores pontuadoras em quadra, com 12 pontos cada. Gyselle Franco foi a melhor pontuadora cubana, com 11 pontos.


No fechamento do dia, China e Brasil enfrentaram-se por objetivos diferentes. As brasileiras pela primeira vitória e as chinesas pela manutenção da liderança. E o Brasil foi quem levou a melhor nessa, derrotando as donas da casa por 3 a 1, parciais de 25/21, 21/25, 25/19 e 25/18. Novamente, Sheilla teve atuação destacada, e também foi a melhor pontuadora, mas dessa vez com a companhia de Thaísa. As duas somaram 18 pontos, cada. Ruoqi Hui foi a melhor pontuadora da equipe chinesa, 13 pontos anotados.

Com os resultados de hoje, confira a classificação:
1° Turquia, 6; 2° Estados Unidos, 5; 3° Brasil, 4; 4° China, 3; 5° Tailândia e Cuba, 0.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar