Últimas Notícias

Gláuber Silva é suspenso por dois anos e está fora dos Jogos de Londres.







A CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) confirmou hoje que foi a testosterona o que causou o doping do nadador Gláuber Silva (foto), e com isso, foi suspenso por dois anos e perdeu a vaga conquistada nos Jogos de Londres.

O doping do nadador dos 100m Borboleta M foi detectado durante a Tentativa Olímpica da Natação, disputado mês passado no Rio de Janeiro. O médico do nadador alegou que o índice elevado da substância foi causada por um disturbio hormonal do jogador, mas a Confederação não aceitou e disse a quantidade exagerada da testosterona foi causada por administração de fora pra dentro do corpo.

Assim, Gláuber está suspenso por 2 anos, sendo a pena retroativa a 16 de junho, quando foi suspenso provisóriamente. Quanto as outras nadadoras que cairam no doping, Pamela Alencar (Furosemida) pegou seis meses de suspensão e Falávia Delaroli (Tuaminoheptano) pegou três meses de suspensão.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar