A festa laranja e os 200m livres de Sydney 2000 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

A festa laranja e os 200m livres de Sydney 2000

Compartilhe

Na sexta feira, 16 de setembro de 2000, Ian Thorpe (AUS) ganhou duas medalhas de ouro, marcando recordes mundiais nos 400 metros livres e nos 4x100m estilo livre. Os fãs de esporte da Austrália estavam esperando mais do mesmo na prova dos 200m livres, uma prova em que Thorpe detinha o recorde mundial.

Nas primeira semifinal Pieter Van den Hoogenband (NED) quebrou o recorde mundial de Thorpe marcando 1:45.35, e na segunda Thorpe nadou 1:45.37. O palco estava pronto para uma grande final na noite seguinte e os favoritos confirmaram as expectativas.

Van den Hoogenband manteve uma pequena diferença na metade da prova, mas ele e Thorpe competiram em uma "morte súbita" nos últimos 50m de prova. Até esse ponto Joshua Davis (USA), mas na arrancada final, Davis ficou para trás, e ainda foi superado por Massimiliano Rosolino (ITA). Van den Hoogenband e Thorpe se aproximavam ferozmente do final e, para choque da torcida local, foi o holandês que abriu distância e bateu em primeiro lugar, igualando o mesmo tempo que fez nas semifinais.

Confiram a prova na integra:


Nenhum comentário:

Postar um comentário