Drops Olímpicos #10 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Por Felipe Andrade (@andrade_001)



HANDEBOL

O time masculino do Brasil venceu ontem o Chile de forma suada na semi-final do torneio Pan-Americano por 35 a 33. E hoje, na final, acabaram perdendo para os eternos rivais argentinos por 22 a 21. Os dois países finalistas conquistaram vaga para disputar o Mundial de Handebol de 2013, a ser disputado na Espanha.

CRISE NA DELEGAÇÃO DO EQUADOR

O Comitê Olímpico Equatoriano vem sofrendo com problemas financeiros e pode não enviar sua delegação para os Jogos Olímpicos. Além disso, há rumores de intervenção por parte do governo equatoriano, o que pode colocar em risco a participação do país na competição. No caso de acontecer essa punição, os atletas equatorianos disputariam os jogos sob a bandeira olímpica, como foi com a África do Sul em 1992, por exemplo.

TRIATLO

Reinaldo Colucci, representante brasileiro no triatlo das Olimpíadas ficou na 34ª colocação na etapa de Kitzbuhel (AUT) do Mundial de Triatlo. Alistair Brownlee (GBR), que está voltando de lesão, foi o vencedor da prova, com seu irmão Jonathan Brownlee (GBR) em segundo e o espanhol Javier Gomez em terceiro.

ATLETISMO

Bryan Clay, norteamericano vencedor da prova do decatlo nos Jogos Olímpicos de 2008 está fora da prova desse ano. O atleta não conseguiu alcançar a pontuação necessária para se classificar entre os três primeiros durante a Qualificatória Norte-Americana do Atletismo.

CATAR SEDIANDO OLIMPÍADAS DE 2024?

Depois de duas negativas de candidaturas de sede para 2016 e 2020, o Catar tentará novamente inscrever Doha, dessa vez para sediar os Jogos Olímpicos de 2024, como anunciou o secretário-geral do Comitê Olímpico Catari, Saud bin Abdul Rahman al Thani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário