Últimas Notícias

Basquete: de olho na... China

Por Marcos Antônio (@blog_gpseries)


10º no Ranking da FIBA
Participações em Olímpiadas: 7 (1984,1988,1992,1996,2000,2004,2008)
Melhor Resultado: Oitavo em 96,2004 e 2008
Está no Grupo B
29 Jul. Espanha
31 Jul. país classificado do Pré olímpico
2 Ago. Australia
4 Ago. Brasil
6 Ago. Grã Bretanha

Previsão: Os chineses vem para sua oitava participação seguida, mais enfraquecidos do que nunca, já que Yao Ming, o melhor jogador da história do basquete Chinês, encerrou precocemente sua carreira devido a excessivas contusões. Com isso, a força da seleção Chinesa caiu assustadoramente, e eles vão tentar com muita inspiração, passar da segunda fase. É certo, que os chineses se aproveitaram do Locaute da NBA e contrataram bastantes americanos para abrilhantar sua liga nacional e com isso, tentar melhorar o nível de seus próprios jogadores, mas isso provavelmente só será visto a médio/longo prazo. E a esperança fica com o único chinês na NBA, Yi Jianlan, do Dallas Mavericks. E se não ficar em último no grupo, se classificar em quarto será algo épico para os chineses. E uma grande zebra.

Previsão: Fica na primeira fase

Destaques

Yi Jianlan, ala pivô do Dallas Mavericks



Zhu Fanguy, ala do Guandong Tigers



Liu Wei, armador do  Shangai Sharks



Sun Yue, ala armador do Beijing Olympians


Veja as outras seleções analisadas até aqui:

Espanha
França
Tunísia
Austrália

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar