Analise das Seleções do Futebol Feminino - Grupo F - Japão - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Analise das Seleções do Futebol Feminino - Grupo F - Japão

Compartilhe


JAPÃO (JPN)

Diferentemente do que pensavam alguns, o título do mundial passado não foi um acaso. A seleção japonesa manteve a boa forma, conseguindo parar novamente os Estados Unidos em um torneio preparatório aos jogos. Como se não bastasse, goleou o Brasil por 4-1. Ou seja, o Japão se manteve invicto no confronto contra os finalistas da última olimpíada.

O time conta com muitas jogadoras que venceram a Copa do Mundo, e desponta como uma das favoritas ao outo olímpico. O meio campo é o ponto mais forte, contando com a qualidade ofensiva de Aya Miyama e Homare Sawa, essa última a atual melhor jogadora do mundo. Será a última chance da capitã do Japão vencer os jogos, já que dificilmente a atleta de 38 anos disputará mais uma Olimpíada.

Expectativa: Atual campeã do mundo, o Japão mostrou força ao golear a seleção brasileira e empatou com os Estados Unidos. A base é a mesma do no passado, bem como seu treinador. Briga pelo ouro.

Participações anteriores: 1996, 2004 e 2008.

Ranking da FIFA: 3º lugar.

Time base: Ayumi Kaihori; Yukari Kinga, Saki Kumagai, Kyoko Yano (Azusa Iwashimizu), Aya Sameshima; Shinobu Ohno, Rumi Utsugi, Aya Miyama, Homare Sawa; Kozue Ando (Yuki Nagasato) e Nahomi Kawasumi.

Técnico: Norio Sasaki.



Destaque: Homare Sawa (foto), do INAC Kobe Leonessa. A melhor jogadora do mundo manteve o bom rendimento nos poucos minutos em que esteve no campo contra os Estados Unidos. Chega como a líder do elenco japonês, que busca consolidar o bom momento com mais um título mundial. Apesar de jogar como meio campista, foi artilheira da Copa do Mundo do ano passado, se tornando uma boa peça também na conclusão dos lances.

Outros nomes importantes: Yukari Kinga, Aya Sameshima e Aya Miyama. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário