Últimas Notícias

O Tribunal Arbitral dos Esportes confirma ilegalidade da regra do banimento do BOA



O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) confirmou hoje que a regra do BOA (Comitê Olímpico Britânico) de banir para sempre atletas britânicos dopados dos Jogos Olímpicos.

Essa decisão de derrubar a regra criada pelo BOA em 1992, abre caminho para atletas como o corredor  Dwain Chambers (GBR) e o ciclista David Millar (GBR) poderem competir nos Jogos Olímpicos.

Uma declaração no site do TAS diz: "O painel do TAS decidiu que a regra do BOA relacionada a seleção de atletas britânicos para os Jogos Olímpicos não está de acordo com o Código Internacional Anti Doping." 

A decisão, nesse caso, se seguiu a uma outra decisão tomada pelo TAS, em outubro de 2011, que declarou que a regra 45 do COI (a regra de Osaka), que bania atletas condenados por doping de futuras Olimpíadas, ilegal.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar