Últimas Notícias

Original Dream Team 20 anos - Parte 4



Por Marcos Antônio (@blog_gpseries)


Depois de grande ausência, finalmente Jonh Stockton e Magic Johnson voltariam no jogo contra a Espanha. Com a equipe já classificada no primeiro lugar do grupo, seria apenas mais uma apresentação de gala da equipe contra os donos da casa, onde todos jogariam um pouco para se preservarem para as quartas de final. a o Dream Team fez mais uma vez o seu papel vencendo com extema facilidade os espanhois, que na época ainda nem sonhavam em ser a grande seleção que é. E o jogo terminou com mais uma vez com Charles Barkely sendo cestinha dos americanos, acompanhado com  Clyde Drexler, com 17 pontos. Para espanha, ficou o ocnsolo de ter ficado à frente do dream tema por honrosos 2min:20seg.

Agora os Estados Unidos teriam pelas quartas de final o time de Porto Rico, que tinha em sua maior estrela 'Puculin' Ortiz. Mas A seleção Porto riquenha estava em crise, seu técnico tinha pedido demissão no meio do torneio e o clima tinha ficado um pouco pesado para equipe. O Dream Team vinha com sua formação ideal: Magic Johnson, Michael Jordan, Larry Bird, Karl Malone e Patrick Ewing. e a vitória veio tranquila, como sempre.O início foi tão arrasador que os EUA fizeram 15 a 0 nos primeiros  cinco minutos. No final, 115 a 77, com Chris Mullin sendo o cerstinha dos americanos com 21 pontos. David Robinson fez 14 pontos. Do lado portoriquenho, Ortiz fez 13 pontos. Abaixo o vídeo do jogo:


Na semi final, os americanos pegariam a Lituânia e realizariam mais uma pequena vingança....

Veja os outros posts da série:


Parte I
Parte II
Parte III

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar