O comércio britânico irá ampliar o horário de funcionamento aos domingos durante os Jogos Olímpicos e Paralimpicos.



O chanceler britânico George Osborne confirmou quarta feira. que a Lei que obriga o comércio a diminuir o horário de funcionamento aos domingos será suspensa por oito domingos, assim, dando condições para lucrar com o grande numero de turistas estrangeiros que estarão no país para os eventos.

Os Jogos Olímpicos irão de 27 de Julho a 12 de Agosto e os Jogos Paralímpicos irão de 29 de Agosto a 9 de Setembro, e durante esses eventos os britânicos terão chances de capitalizar as oportunidades abertas por eles, disse Osborne.

Osborne ainda disse: "Seria uma grande vergonha, quando tiver um evento no domingo, e o país tiver uma placa de "fechado" nas portas de suas lojas."

Entretanto, a atitude do governo recebeu criticas de alguns, dizendo que isso poderia abrir caminho para tornar permanente a abertura do comércio aos domingos, principalmente dos sindicatos dos trabalhadores do comércio e da igreja.

O Sunday Trading Act, de 1994, obriga as lojas que tiverem mais de 280 metros quadrados na Inglaterra e no País de Gales a funcionar apenas entre os horários de 10h-18h durante dos domingos e fechar nos domingos de Pascoa.

0 Comentários