No Pré-Olímpico asiático, Coréia do Sul garante vaga e seleções tradicionais ficam de fora - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

No Pré-Olímpico asiático, Coréia do Sul garante vaga e seleções tradicionais ficam de fora

Compartilhe

Por: Felipe Ferreira (@felipepf13)


No dia 22 do último mês, a Ásia assistiu mais uma rodada do Pré-Olímpico asiático do futebol masculino. A penúltima rodada serviu para garantir a favorita Coréia do Sul nos Jogos Olímpicos e deixar a vaga das seleções de Japão e Emirados Árabes bem encaminhadas para a última rodada, que será disputada nessa quarta-feira (14). 

Entretanto, outras seleções que estavam bem cotadas para se garantir em Londres, bobearam e terão que assistir as Olimpíadas pela TV. As tradicionais Austrália e Arábia Saudita não fizeram bons jogos, acabaram sendo derrotadas, amargam as últimas colocações em seus grupos e não tem mais chances de garantir vaga nos Jogos.

Quanto aos jogos das rodadas, hei de se ressaltar a grande atuação da Coréia do Sul. Em uma partida complicada contra Omã, o time teve uma atuação de gala, muito bem postada em campo o time venceu por 3 a 0 já garantindo a liderança do grupo A e a vaga nas Olimpíadas. No outro jogo de tal chave, a seleção do Catar venceu a Arábia Saudita por 2 a 1 e entrou com tudo pra brigar com Omã pela segunda colocação do grupo que dá vaga na repescagem.

No grupo B, a Austrália pagou o pato após desperdiçar diversas chances de gol e perdeu por 1 a 0 para a seleção dos Emirados Árabes, que estão na liderança e dependem de apenas 1 ponto para carimbar o passaporte para Londres. No outro jogo, a seleção do Uzbequistão segue sonhando com a vaga direta para os Jogos após ter vencido o Iraque por 2 a 1, os iraquianos perderam pontos por escalação de um jogador irregular em um jogo passado e já estão eliminados. Na rodada final do Pré-Olímpico, árabes e uzbeques se enfrentam em confronto que decidirá quem conseguirá a vaga direta, ou seja, emoção não faltará.

Por fim, o grupo C viu, mais uma vez, Mohamed Tayeb Alalawi brilhar e marcar os dois gols da vitória do Bahrein sobre a Síria por 2 a 1, com tal resultado, os sírios perderam a liderança do grupo, já que o Japão teve uma boa e tranquila atuação, acabando por golear a Malásia por 4 a 0. Com o triunfo, os japoneses se colocam na liderança e já estão muito bem encaminhados para os Jogos. A incógnita nesta chave fica por conta da vaga para a repescagem, já que Bahrein e Síria possuem o mesmo número de pontos.

Tudo isto, foi o que aconteceu na penúltima rodada do Pré-Olímpico, apesar de já ter se passado algum tempo, vale a pena destacar já que nessa quarta-feira (14), teremos a última rodada da competição, que terá cobertura do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário