Últimas Notícias

Ministro dos Esportes da Grã Bretanha diz que todo atleta naturalizado tem que saber cantar o hino britânico.

O Ministro dos Esportes da Grã Bretanha, Hugh Robertson, acrescentou mais lenha na fogueira da polêmica dos "Britânicos de Plástico" ao dizer que todo atleta estrangeiro naturalizado deve saber cantar o "God Save the Queen" (Hino da Grã Bretanha), após a entrevista da atleta, e capitã da equipe britânica, Tiffany Porter, em Istambul.

Tiffany, que nasceu nos EUA, foi perguntada em uma entrevista durante o Mundial Indoor de Istambul se sabia cantar algum trecho do hino britânico. Porter respondeu que sabia o hino todo, mas se recusou a recitar o trecho porque achou desnecessário.

O técnico da equipe, Charles Van Commenee, ficou furioso com a pergunta, dizendo que a escolheu como capitã não por suas habilidades vocais.

Já o Ministro Robertson disse que saber cantar o hino deve ser pré requisito para os atletas nascidos fora do país que querem competir nas Olimpíadas. Mas Porter, por ser filha de mãe britânica, tem o direito a dupla nacionalidade desde o nascimento.

A polêmica se instalou de tal maneira, que a federação de atletismo da Grã Bretanha ameaçou banir os jornais britânicos de todas as competições promovidas por ela no país, incluindo as etapas da Diamond League e as qualificatórias Olímpicas.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar