Últimas Notícias

Iziane rejeita WNBA e defenderá o Brasil nas Olimpíadas.



Por Marcos Antônio (@blog_gpseries)

Cestinha da LBF defendendo o Maranhão Basquete e considerada um dos maiores talentos brasileiros na atualidade, Iziane definiu que não assinará com a WNBA e estará a disposição da seleção feminina de basquete para as Olimpiadas de Londres. Iziane disse ao Globoesporte.com que 'Essa foi uma decisão muito pessoal e bastante difícil, mas achei que era mais importante pensar no meu país, neste momento '.

Iziane, que já defendeu na WNBA times como o Miami Sol, Phoenix Mercury, Seattle Storm e Atlanta Dream, Tinha uma proposta para assinar pelo o salário mínimo (101 mil dólares anuais) para retornar ao campeonato, pelo mesmo Seattle Storm que ela já defendeu. Com a recusa de Iziane, o técnico Luiz Carlos Tarallo fica livre para convocá-la em Abril para os dois meses de treinamento previsto antes das Olimpíadas. Com isso aumentam as chances do Brasil fazer um bom papel no torneio feminino. Agora falta saber se a pivô Érika também abdicará da WNBA, mas é bem possível que sim, já que ela já abdicou no ano passado para disputar o Pré Olímpico.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar