Últimas Notícias

Ian Thorpe e o drama da classificação para Londres.



As esperanças de Ian Thorpe (AUS) para competir em sua terceira Olimpíada estarão em jogo, nessa semana , com o começo das Qualificatórias australianas da Natação, em Adelaide (AUS). 

O australiano de 29 anos, que anunciou seu retorno as piscinas pouco mais de um ano atrás, após cinco anos afastado das piscinas, ainda não desistiu de batalhar por uma chance de conseguir a vaga para Londres, mesmo admitindo que ele começou a se preparar tarde demais para tentar a qualificação.

Thorpe disse, em uma coluna que circulou em diversos jornais no final de semana: "Tem sido bastante frustrante, treinei muito e achava que poderia transformar esse esforço em boas provas e resultados." 

A forma do 11 vezes campeão mundial tem desapontado os seus fãs, que estavam acostumados a vê-lo no topo do pódio, mas os seus dedos permanecem cruzados torcendo que ele tire uma carta da manga para conseguir participar dos Jogos de Londres. O "Thorpedo" irá participar das eliminatórias dos 100 e 200m Freestyle.

O nadador entrará nas piscinas pela primeira vez nessa sexta feira, na prova dos 200m (prova em que tem a melhor chance de qualificação), onde ele precisa chegar entre os dois primeiros lugares para garantir a vaga individual, ainda necessitando melhorar os tempos estabelecidos para qualificação. Mas a melhor chance de Thorpe deve ser terminar entre os seis primeiros, o que o classificará pelo menos para o revezamento. 

                                                           

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar