Ian Thorpe e o drama da classificação para Londres. - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Ian Thorpe e o drama da classificação para Londres.

Compartilhe


As esperanças de Ian Thorpe (AUS) para competir em sua terceira Olimpíada estarão em jogo, nessa semana , com o começo das Qualificatórias australianas da Natação, em Adelaide (AUS). 

O australiano de 29 anos, que anunciou seu retorno as piscinas pouco mais de um ano atrás, após cinco anos afastado das piscinas, ainda não desistiu de batalhar por uma chance de conseguir a vaga para Londres, mesmo admitindo que ele começou a se preparar tarde demais para tentar a qualificação.

Thorpe disse, em uma coluna que circulou em diversos jornais no final de semana: "Tem sido bastante frustrante, treinei muito e achava que poderia transformar esse esforço em boas provas e resultados." 

A forma do 11 vezes campeão mundial tem desapontado os seus fãs, que estavam acostumados a vê-lo no topo do pódio, mas os seus dedos permanecem cruzados torcendo que ele tire uma carta da manga para conseguir participar dos Jogos de Londres. O "Thorpedo" irá participar das eliminatórias dos 100 e 200m Freestyle.

O nadador entrará nas piscinas pela primeira vez nessa sexta feira, na prova dos 200m (prova em que tem a melhor chance de qualificação), onde ele precisa chegar entre os dois primeiros lugares para garantir a vaga individual, ainda necessitando melhorar os tempos estabelecidos para qualificação. Mas a melhor chance de Thorpe deve ser terminar entre os seis primeiros, o que o classificará pelo menos para o revezamento. 

                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário