Últimas Notícias

Ben Ainslie não irá ser punido pela indisciplina no Mundial de Perth.

                  Ainslie (GBR) agride o câmera durante o Mundial de Perth

Foi anunciado na sexta passada, pela ISAF, que o velejador Ben Ainslie (GBR) não sofrerá punição por sua agressão ao câmera, durante o Mundial de Iatismo em Perth (AUS), em Dezembro de 2011. O que mantem vivas as suas chances de conquistar a quarta medalha de Ouro seguida em Olimpíadas.

A Federação Internacional de Iatismo (ISAF), disse que as penalidades tomadas durante a competição foram suficientes. Outra punição poderia custar ao velejador britânico de 35 anos, a participação nos Jogos Olímpicos.

Em dezembro, Ainslie foi desclassificado de duas regatas da classe Finn, após se agarrar com um dos câmeras que estavam filmando o Mundial de Iatismo. Com essa punição, ele perdeu a chance de vencer a competição, a qual ele liderava no momento do incidente.

Após terminar em segundo lugar na 9ª regata, Ainslie pulou no barco em que estava o câmera e se engalfinhou com ele, alegando que o barco estava muito perto da corrida, criando ondas que ele achou que favoreceram um de seus rivais. Ele discutiu com o capitão do barco e depois agarrou o câmera, para então pular no mar e nadar de volta para o seu barco.

Depois Ainslie se desculpou pelo incidente e nessa sexta a ISAF confirmou que não irá punir novamente o velejador britânico.





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar