Ben Ainslie não irá ser punido pela indisciplina no Mundial de Perth. - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Ben Ainslie não irá ser punido pela indisciplina no Mundial de Perth.

Compartilhe
                  Ainslie (GBR) agride o câmera durante o Mundial de Perth

Foi anunciado na sexta passada, pela ISAF, que o velejador Ben Ainslie (GBR) não sofrerá punição por sua agressão ao câmera, durante o Mundial de Iatismo em Perth (AUS), em Dezembro de 2011. O que mantem vivas as suas chances de conquistar a quarta medalha de Ouro seguida em Olimpíadas.

A Federação Internacional de Iatismo (ISAF), disse que as penalidades tomadas durante a competição foram suficientes. Outra punição poderia custar ao velejador britânico de 35 anos, a participação nos Jogos Olímpicos.

Em dezembro, Ainslie foi desclassificado de duas regatas da classe Finn, após se agarrar com um dos câmeras que estavam filmando o Mundial de Iatismo. Com essa punição, ele perdeu a chance de vencer a competição, a qual ele liderava no momento do incidente.

Após terminar em segundo lugar na 9ª regata, Ainslie pulou no barco em que estava o câmera e se engalfinhou com ele, alegando que o barco estava muito perto da corrida, criando ondas que ele achou que favoreceram um de seus rivais. Ele discutiu com o capitão do barco e depois agarrou o câmera, para então pular no mar e nadar de volta para o seu barco.

Depois Ainslie se desculpou pelo incidente e nessa sexta a ISAF confirmou que não irá punir novamente o velejador britânico.





Nenhum comentário:

Postar um comentário