Últimas Notícias

Alessandro Zanardi está qualificado para as Paralímpiadas de Londres.




Por Paulo Abreu (@VoltaRapida)


E Alessandro Zanardi, que conquistou a maratona de Nova York no fim do ano passado na categoria HandCycling, foi confirmado na equipe italiana da modalidade que estará presente nas Paraolimpíadas de Londres, no mês de agosto.

Zanardi conversou com a Autosport sobre a sua integração na equipe: “Agora estou dentro. Bem, na verdade estou 99% dentro, pois nunca se sabe o que vai acontecer, mas estou classificado. Eu ajudei, junto com meus companheiros, a colocar a Itália como número um no ranking de países, por isso seremos o time com mais representantes nos Jogos, tendo dez atletas no total"

Alex, que perdeu as pernas num acidente em Lauzitzring 2001 quando competia na CART, compete desde 2007 está classificado para duas provas em Londres: de 20 Km contra o relógio e de ciclismo de estrada.

Com 45 anos, Zanardi não se importa e m enfrentar atletas mais jovens. Numa entrevista ao Jornal britânico Telegraph, foi indagado sobre isso: "Tem um holandês que terá 21 anos quando chegar em Londres. Ele é muito forte, mas o que você pode fazer? Eu estou velho, mas não me desencorajo por isso. Além disso, a coisa mais excitante é tentar levar a medalha de ouro, para sair todo dia e treinar com o ouro na mente”

O ex-piloto italiano é favorito para a conquista da medalha de ouro nas duas modalidades. Sorte ao grande Zanardi!

2 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar